segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Galo do Seridó apenas empata em casa na estreia do Estadual 2011

Momento do gol de Marcinho pelo Corintians
Na tarde de ontem o Corintians de Caicó estreou no Campeonato Potiguar 2011 e decepcionou à sua torcida não passando de um simples empate com o Santa Cruz no Marizão.

Ainda com diversos erros em praticamente todos os fundamentos, o Galo do Seridó abriu o placar aos 33 minutos da primeira etapa da partida através do camisa 10 Marcinho que acertou um bonito chute após bate e rebate na grande área.

No 2º tempo foi a vez do Santa Cruz fazer o seu gol. Aos 27 minutos Quirino marcou o gol do empate da equipe adversária. E foi só, Corintians 1 x 1 Santa Cruz-RN


Ficha do Jogo:

CORINTIASN 1X1 SANTA CRUZ
CORINTIANS
 CORINTIANS: Mauro; Júlio(Danilo), Roquete e Felipe Recife; Magno, Rafael Potiguar, Jozicley, Marcinho(Buiú) e Leléu; Wilson e Somália.
Técnico: Cícero Ramalho



SANTA CRUZ

SANTA CRUZ: Isaias; Rafinha, Jonatha, Pantera e Marciano; Lano, Vlademir(Alvinho), Robson e Paulinho; Quirino(Bruno) e Didi Potiguar(Felipe)

Técnico: Wassil Mendes

ARBITRAGEM E CAPITÃES DAS EQUIPES


Árbitro: Andrielle Elkeitt
Assistente 1: Flávio Gomes Barroca
Assistente 2: Adeilma Luzia


Renda: R$ 5.185,00
Público Pagante: 675
Não Pagante: 238


Educação promove Semana Pedagógica 2011

"Compartilhando Saberes", é com este tema que a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do município de Caicó estará promovendo mais uma edição da Semana Pedagógica. A formação acontecerá de 01 a 03 no Ginásio Poliesportivo Monsehor Antenor Salvino de Araújo, na Ilha de Santana.

Já no dia 04, os professores deverão se dirigir as suas respectivas escolas para o planejamento escolar e reunião administrativa.

A abertura do evento acontecerá às 17h com o credenciamento dos professores, diretores, dentre outros segmentos da Rede Municipal de Educação. Após o credenciamento haverá a palavra das autoridades e em seguida a Palestra Ética Profissional, ministrada pelo professor especialista Joaldo Dantas.

Na avaliação da Secretária de Educação do Município, Ana Maria da Silva Oliveira, o momento marca o início do ano letivo. "Este é o momento de reciclagem, onde novos saberes das práticas educacionais, são compartilhados com todo o grupo", disse a secretária.

A.I.Prefeitura de Caicó
Contato:Wllana Dantas

CFM E SBHH NÃO TÊM ARGUMENTOS CONTRA AUTO-HEMOTERAPIA

A divulgação de extensa matéria sobre auto-hemoterapia no Domingo Espetacular da TV Record deste domingo, 30.01.2011, pode abrir o caminho para mudança na postura do Conselho Federal de Medicina e Ministério da Saúde. É o que defendem médicos que assistiram à matéria e acreditam que o momento exige uma decisão sobre a pesquisa do assunto no âmbito da medicina. O programa, através da reportagem de Tatiana Chiari, apresentou vários casos de pessoas que se cuidam e obtém sucesso com auto-hemoterapia, enquanto os médicos que discordaram do uso não apresentaram qualquer justificativa nem comprovação do que alegaram.

Para começar, o Secretário-Geral do Conselho Federal de Medicina – CFM, Henrique Batista afirmou que “Como ainda não é uma prática suficientemente reconhecida, ela está no campo ainda das experiências”. Ou seja: se ainda não é reconhecida, pode vir a ser. Diz ainda que “Não pode ser, portanto, divulgada e usada e o médico que assim o fizer, estará cometendo uma infração ética”. Trata-se de mais uma manifestação autoritária daquele órgão que devia estimular o desenvolvimento da ciência e das descobertas, para possibilitar a cura de doenças. Ao contrario, faz um discurso totalmente proibitivo e cerceador da liberdade de expressão e de informação de quem quer trocar experiências nas práticas médicas.

EQUÍVOCO

Com essa postura do CFM, como explicar o fato de ter sido permitido o uso da auto-hemoterapia durante 150 anos, até 2007, sem que tivesse sido registrado nenhum problema dela decorrente? Por tudo isto, o Dr. João Veiga, ex-secretário da saúde de Olinda afirmou na reportagem: “Eu acho que o Conselho Federal de Medicina tomou uma decisão equivocada. Ele não tinha esse direito de fazer isso”. Opinião, aliás, há muito difundida pelo médico carioca Alex Botsaris, segundo a qual “Não é verdade que a auto-hemoterapia não tenha comprovação científica”.

A matéria explica que auto-hemoterapia é um tratamento feito com o próprio sangue, retirado da veia e injetado no músculo imediatamente. Os adeptos da técnica afirmam que isso aumenta a imunidade do organismo. Exibiu parte do vídeo onde o Dr. Luiz Moura, que foi absolvido em dois processos nos conselhos de medicina por abordar a técnica, onde ele mostra que a auto-hemoterapia estimula o sistema imunológico. Mostrou também o surgimento da técnica na França e o trabalho de um médico brasileiro feito em 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, onde a auto-hemoterapia foi muito utilizada.

ESTÍMULO

Por outro lado, o médico da Sociedade Brasileira de Hematologia Dante Langhi Júnior disse que discorda da auto-hemoterapia, mas não cita nenhum argumento qualificado para basear sua opinião. Deixa claro que é desinformado sobre os trabalhos que abordam a auto-hemoterapia ou faz questão de nada citar a respeito. Diz o médico da SBHH que “Se você injetar qualquer coisa no músculo, existe um processo inflamatório; esse processo inflamatório é local, isso não é sistêmico. Não existe nenhum mecanismo de desencadear uma resposta imunológica sistêmica, com a aplicação desse sangue no músculo”. Basta dar uma olhada no DVD do Dr. Luiz Moura ou ler os trabalhos científicos já publicados a respeito, para concluir quanto errada está a afirmação do hematoligista.

Mas o hematologista vai mais longe e diz que “além de não obter os efeitos desejados correm outros riscos” dizendo que a pessoa que retira o sangue coloca a mão suja com a luva “que não serve prá nada”. Como ele pode afirmar que não obtém efeitos desejados? Que pesquisas ele tem ou fez a respeito? Como ele pode dizer que aquela luva não serve prá nada? Ele esteve lá? Examinou ou mandou examinar algum nível de contaminação? Basta atentar para o seu tom de voz e aspereza com que fala, para perceber que ele age de forma raivosa contra a auto-hemoterapia. Não seria este o papel de um representante de uma entidade tão importante para a saúde dos brasileiros. Ele esquece, inclusive, que aquele procedimento de injetar a agulha na veia é feito milhões de vezes a cada dia pelo país e em muitos casos sem todos os cuidados. Ele afirma mais ainda que o aplicador estava “Levanto contaminação que ele tinha na mão diretamente para a circulação desse indivíduo”. Como, através do vídeo que lhe apresentaram ele atestou contaminação? De onde ele tirou isso? É assim que querem enfrentar a auto-hemoterapia?

ARROGÂNCIA

O mesmo hematologista considera a auto-hemoterapia como “Procedimento que não tem nenhuma base científica e tem riscos importantes que devem ser considerados”. Trata-se de uma afirmação arrogante, pois existe, sim, comprovação e quanto aos riscos, caberia a ele citar e comprovar. Mas nem cita nem comprova. Apenas generaliza, como se o simples fato de representar uma entidade importante fosse capaz de mudar a realidade dos fatos. Por isto, o Dr. João Veiga fez mais uma referência, segundo a qual é possível que a auto-hemoterapia não seja capaz de curar tudo, “mas não pode dizer que não serve prá nada”. Aliás, como observou a reportagem, a técnica não tem contra-indicação.

A explicação do Secretário-Geral do CFM de que o resultado da auto-hemoterapia seria efeito placebo, dramático, emocional, que deve ser considerado, mostra que para aquele órgão, pelo menos até agora só tem servido a opinião de quem discorda da técnica. Do outro lado, mesmo milhões de provas, exames, depoimentos, fotografias, imagens, nada é levado em consideração. É importante lembrar que a auto-hemoterapia é aplicada há muito tempo em animais, com pleno êxito. Será que o efeito placebo pode ser empregado também em bois, vacas, cachorros, gatos e outros?

LINKS

A matéria do DOMINGO ESPETACULAR destacou o trabalho da enfermeira Ida Zaslavski, que tem até artigo no site do Supremo Tribunal Federal sobre o assunto e o site “AUTO-HEMOTERAPIA, Meu sangue me cura”( http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm ), que já foi visitado por mais de 83 mil pessoas. E com muita firmeza foram apresentados exemplos que desmancham todos os argumentos vazios daqueles que combatem a auto-hemoterapia. A usuária Camila Lisboa, de Pariqueraçu, Dona Nair, Júnior, o pescador, e o maquiador Alex, que foi a vários dermatologistas e alergologistas e teve de tomar corticóide sem resultado, mas curou seu mal com a auto-hemoterapia.

A reportagem do DOMINGO ESPETACULAR da TV RECORD pode ser assistida através do link http://noticias.r7.com/videos/conheca-os-beneficios-da-auto-hemoterapia/idmedia/043446133201162851b87de96aa91c6d.html .


PorWalter Medeiros
Jornalista

É neste sábado: 1ª Prévia do Carnaval de Caicó com Banda Inala e Detona

`
Está chegando o dia da 1ª Prévia do Carnaval de Caicó. o Evento acontece neste próximo sábado no Atlético Clube Corintians no bairro Barra Nova.
Essa grande festa terá a animação das bandas Inala e Detona.
Senhas na Vídeo Master e Farmácia Barra Nova.
Você não pode perder.
Organização de JK Produções

Novos alunos do IFRN começam a fazer suas matrículas nos dias 1 e 2 de fevereiro

Segundo o Coordenador de Comunicação do IFRN em Caicó, André Alves, nestes dias 1 e 2 de fevereiro, 144 novos alunos dos cursos técnicos integrados do campus Caicó do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) devem fazer suas matrículas, nos horários das 8h às 12h ou 15h às 20h. Esses alunos foram aprovados no mais recente exame de seleção do Instituto, para os cursos de Informática e Eletrotécnica.

Ainda de acordo com André Alves, para se fazer a matrícula, é necessário apresentar originais e cópias dos seguintes documentos:

- Duas fotos 3 x 4 (recentes e iguais)

- Carteira de Identidade

- Certidão de Nascimento ou Casamento

- Certificado de conclusão do ensino fundamental

- Título de Eleitor, no caso de maior de 18 anos

- Reservista, no caso de maior de 18 anos do sexo masculino

- CPF

As aulas irão iniciar no próximo dia 24.

ANIVERSARIANTES DO ORKUT PARA HOJE: Sônia Araújo, Maria, Olga Tereza, João Bosco e Kleydson

Parabenizamos SÔNIA ARAUJO, MARIA, OLGA TEREZA, JOÃO BOSCO e KLEYDSON que são os aniversariantes do Orkut para hoje. Que esta data se repita por muitos e muitos anos. Desejamos a todos, muitos anos de vida, repletos de saúde, felicidade e muita paz. Parabéns!

SÔNIA ARAUJO
MARIA

OLGA THEREZA

JOÃO BOSCO

KLEYDSON

Homenagem: VANGUARDA FEMININA - Por Walter Medeiros

Em meio à correspondência que recebemos, um envelope chama atenção pela remetente – Rizolete Fernandes, destinada a Graça Medeiros, minha mulher, que, ao abrir depara-se com o comunicado de uma homenagem. O Coletivo Leila Diniz homenageia Maria das Graças Medeiros, “pela sua contribuição ao Movimento Feminista do Rio Grande do Norte”. Trata-se – aquele coletivo - de importante entidade que desenvolve ações de cidadania e estudos feministas e tem como presidente a nossa amiga Rizolete.

Aquele documento de estética tão pura e beleza singela traz consigo uma essência do tempo, de história, de lutas, que tive a ventura de acompanhar por conviver todos aqueles momentos de busca por melhores dias, por liberdades democráticas e novas conquistas de gênero. Acompanhava Graça naquelas atividades junto às companheiras, vivendo as apreensões de confrontar os poderosos que insistiam em manter caladas as vozes que, por sua vez, insistiam em gritar onde era possível e até onde não o era.

Lembro bem os rostos de tantas militantes, cujos nomes cito sem medo de correr o risco de deixar de citar algumas, pois não por isto deixarão de ter o valor de sua luta registado nas honrosas páginas da história do feminismo. Rizolete é um símbolo; Elizabeth Nasser também; Eveline Guerra; Joana D’Arc Leite; Fátima Sá; Ceiça Fraga; Juraneide Silva; Ceres Gomes; Goretti Lucena e tantas outras, escreveram bela página da luta democrática nos anos setenta, oitenta e seguintes.

Quando falar era um risco de vida, lá se via aquelas corajosas mulheres reunidas em casas como a nossa e outras, fundando, entre outras entidades, a União das Mulheres de Natal – UMNA. Uma entidade revolucionária, que tinha objetivo de defender com unhas e dentes os direitos das mulheres. Não ao soutien e seus battons, mas o direito à dignidade do emprego, do salário justo, creches para os filhos, licença gestante ampla e participação em pé de igualdade com os seus companheiros.

Aquelas mesmas mulheres que se reuniam e definiam as bandeiras de luta, vez por outra estavam diante dos algozez que lhes buscavam para depoimentos na Polícia Federal ou na ASI (Assessoria de Segurança e Informação) da UFRN. Ali eram intimidadas da mais variadas formas, ao mesmo tempo em que recebiam “conselhos” para evitar companhias que para eles não teriam futuro, já que eram tidas como subversivas.

Graça lembra, ao receber a homenagem, que ainda bem jovem, em Macau, foi instada pelo Padre Penha a devolver à Biblioteca o livro “A mãe”, de Maximo Gorki e contraditoriamente teve uma discussão com o Monsenhor Expedito, que não admitia que estudantes do Projeto Rondon escutassem em Lajes as músicas do Padre Zezinho, que eram consideradas de protesto. Foram dias de muito suor, apreensão, determinação, desprendimento, valorosos e inesquecíveis, que precisam sem sempre registrados, como a própria Rizolete já tem feito através brilhantes relatos publicados nos seus livros. Como este momento é mais dela, parabéns, Graça!










sábado, 29 de janeiro de 2011

Estádio Marizão deve ganhar minirreforma

Aconteceu na manhã de ontem (28) uma importante reunião entre o Deputado Estadual Vivaldo Costa e alguns desportistas do município de Caicó para tratar diversos assuntos relacionados ao esporte caicoense.

Na pauta o que mais chamou atenção sem sombra de dúvida foi uma possível “minirreforma” do Estádio Senador Dinarte Mariz, o Marizão, e posteriormente a passagem da administração do estádio para a Liga Caicoense de Desportos (LCD) que tem como presidente Luiz Jurandir de Medeiros, o “Carneirinho”.

Segundo Vivaldo, o Prefeito Bibi Costa teve uma conversa com a secretária de Infraestrutura do Estado, Kátia Maria Cardoso Pinto, e ficou acertado que o Governo do RN irá fazer através da secretária acima citada um convênio com a prefeitura de Caicó e com a LCD para que esta venha administrar o Estádio Marizão.

O Papa Jerimum será o elo entre Governo e desportistas caicoenses com o objetivo de valorizar cada vez mais o esporte de nossa cidade.

Ainda com relação à possível minirreforma do Marizão, Vivaldo disse que a possibilidade é muito grande uma vez que o presidente da LCD, o Carneirinho, já tem um projeto pronto, além disso, simples e barato. “Eu conversei com a secretária Kátia Pinto, que é uma mulher determinada, competente, todos os projetos que falei, todas as soluções que pedi para Caicó, ela pediu para levar projeto. Eu acho que é possível até porque Carneirinho, ele teve o cuidado de fazer de um projeto [...]. Se tiver a concordância da secretária e do Governo, será autorizado imediatamente. Eu acho que é possível, e eu acho que vai ser feito”, disse o Papa.

Para o Deputado, o que facilitará será sem dúvida o custeio da reforma, pois o que se comenta muita na imprensa do Estado ultimamente é a crise financeira que o atual Governo vem passando. “O projeto da reforma do estádio já está feito. É um projeto realista, feito com os pés no chão, que custará poucos recursos e eu tenho certeza que a Governadora vai autorizar”, acrescentou Vivaldo.

Confira abaixo na íntegra a entrevista do Deputado Vivaldo Costa concedida ao repórter do Programa Bola na Rede da Rádio Caicó AM, Roberto Medeiros.
OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA ABAIXO:

 

Festa da vitória de Ezequiel em Nova Cruz contou com mais de 15 mil pessoas no largo do Terminal Rodoviário

Deputado Ezequiel Ferreira e o prefeito Flávio Azevedo
Mais de 15 mil pessoas foram ao largo do Terminal Rodoviário de Nova Cruz para a festa de comemoração do deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB), que teve atrações locais e a banda Forró do Muído, que vem fazendo sucesso em todo Brasil. “Fui o segundo deputado estadual mais votado do Estado e Nova Cruz contribuiu com mais de 4 mil votos, graças a liderança do prefeito Flávio Azevedo, dos nossos vereadores e da nação bacurau. Fiz questão de estar nesta festa para agradecer esse reconhecimento”, disse Ezequiel a várias emissoras de rádios que cobriam o evento.

Durante a campanha, o prefeito Flávio Azevedo prometeu que caso os seus candidatos obtivessem mais votos em Nova Cruz, ele iria fazer uma festa com a banda que a população escolhesse. Foi realizada uma enquete e a população apontou Forró do Muído como à atração. “Continuarei essa parceria com o prefeito e vamos lutar para que Nova Cruz possa se desenvolver mais e conseguir ações e obras que tanto a população almeja. Serei uma voz contundente na Assembleia, também em defesa desse povo bom da capital do Agreste”, discursou Ezequiel, antes da atração principal começar o seu show.

CONFIRA MAIS FOTOS CLICANDO Aqui
Assessoria de Imprensa
Créditos das Fotos: Rodrigo Rafael


Radialista F.Silva irá comandar as tardes da Rádio Seridó com o "Tarde Total"

A Partir do próximo dia 07 de fevereiro o radialista F.Silva irá comandar as tardes da Rádio Seridó com o programa "Tarde Total" que será levado ao ar das 14 às 17 horas.

Um programa com estilo jovem, com muita musica e informação e ainda a participação do ouvinte estreia no proximo dia 07 fevereiro sob a comunicação ireverente de F.Silva.

O Locutor F.Silva promete agitar as tardes da Rádio Seridó com o programa Tarde Total que será sem duvida nenhuma um sucesso.

DO BLOG DO EDUARDO DANTAS

ANIVERSARIANTES DO ORKUT PARA HOJE: Rodrigo Carvalho, Francivan e Juba

Parabenizamos o agora BBB11, Rodrigo Carvalho, o qual tivemos a oportunidade de fotografá-lo por várias vezes durante as duas edições do Caicó Fashion Week que aconteceram na Ilha de Sant'Ana em 2009 e 2010, e meus dois amigos, o Francivane e o Juba. Os três são os aniversariantes do Orkut para hoje. Que esta data se repita por muitos e muitos anos. Desejamos a todos, muitos anos de vida, repletos de saúde, felicidade e muita paz. Parabéns!


RODRIGO CARVALHO


FRANCIVAN

JUBA E SUA ESPOSA

OPORTUNIDADES CONTIDIANAS - UMA CRÍTICA À AUSÊNCIA DA ABSTRAÇÃO

GILBERTO COSTA - VICE-PREFEITO DE CAICÓ
Um olhar para o alto e à vista um balé de nuvens conduzido pela regência dos ventos. Os bailarinos em metamorfose assumem conjugações diversas à imaginação da plateia de poetas encantados e fascinados com as diversas formas geométricas! Fantástica também a dança das árvores! Seus troncos fixos permitem que os galhos, como braços e pernas rodopiem, gesticulem e acenem para não se sabe quem, procurando ser notados em divulgação a sua arte. Os coqueiros, esvoaçantes e leves parecem inspirar comerciais de xampus, mas oferecendo imagens de cabelos soltos e sedosos, enquanto os mamoeiros, obedientes aos acordes instrumentalizados pelos silvos, devem ter tomado em empréstimo as asas das gaivotas, tal a semelhança com seus vôos! E as plantas rasteiras – até elas – desfazem-se de seus penteados deixando a terra, vaidosa como ela só, com seu couro cabeludo à mostra!

Vez por outra uma folha se desprende de seu grupo e se deixa levar pela melodia, como a pipa que recebe linha do moleque travesso em teste ao seu brinquedo nas alturas! Ventos buliçosos! Sacodem as varandas da rede improvisadas como arquibancadas, possibilidade de se assistir as suas atrapalhadas! E não tem como deixar de se observar os fios das linhas telefônicas e da rede de iluminação pública, hasteados por postes que ao menor sinal dos ventos reprisam as brincadeiras de pular cordas das adolescentes de outrora! É belo assistir aos ventos regendo os clássicos! A natureza em quase total obedece aos seus gestos rítmicos presenteando olhos que, enjoados por cenas televisivas, olham por acaso pelas janelas que eles não se permitem que fiquem fechadas.

À tarde, anunciando cansaço, cede seu turno à noite permitindo que os ventos prossigam com seu show, oportunizando a todos vê-los. É chegada a hora então de espiar pelas frestas dos cômodos da casa, pelas goteiras provocadas por telhas quebradas em consequência dos idílios noturnos dos felinos ou de ousar chegar ao alpendre e sentar-se no batente, para sentir os ventos batendo no rosto, esta que talvez seja sua última apresentação do dia.

Ventos leves... Ventos gélidos... Ventos breves... Ventos serenos de confetes encerrando o espetáculo! Amanhã pode ser de tempestades...


Gilberto Costa

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Rádio Seridó AM tem nova direção de Jornalismo

Após uma reunião ocorrida na tarde da última quarta-feira (27) com os funcionários da Rádio Seridó, a direção geral anunciou oficialmente que a Jornalista Gláucia Lima assume a partir de agora a Direção de Jornalismo da emissora que pertence ao Sistema Tropical de Comunicação do RN.

A comunicadora atua na emissora há oito meses e sempre se mostrou atuante e perseverante no trabalho. Como forma de reconhecimento, a direção depositou nela a confiança de dirigir o departamento.

“Sinto-me muito feliz por ter um trabalho reconhecido”. A partir de agora estarei mais do que nunca ao lado dos meus colegas Cardoso Silva e Eduardo Dantas somando e dividindo conhecimento”, afirma Gláucia.

A partir do dia 07 de fevereiro Gláucia que já apresenta o Jornal da Seridó 2ª Edição com Clóvis Pereira (Pituleira) e o Alerta Geral 2ª Edição, estará ancorando também o Jornal da Seridó 1ª Edição com a mais nova revelação do rádio caicoense: o repórter Eduardo Dantas.

Do Blog da Vãnia Nóbrega
Do Blog: Conheci a Gláucia Lima ainda quando a mesma participava do Programa Momento do Amadorismo comandado por Assis Baiano. Não tinha dúvida que a mesma iria crescer no mundo do rádiojornalismo. E mais, não tenho medo de errar: com certeza seria uma ótima repórter ou até âncora de Jornal na TV, uma vez que já provou isso em seu antigo site Seridó Agora quando a mesma gravava vídeos fazendo matérias para a página já citada.

Caicó irá ganhar canal de Televisão local

O nosso município irá ganhar nos próximos dias a TV Caicó Comunitária com sinal aberto para toda cidade e com a programação voltada exclusivamente para Caicó e região.


Com o slogan “Aqui Você Se Ver!”, a TV Caicó Comunitária provavelmente estará no ar em fase experimental nesta próxima semana tendo sua freqüência ainda a ser decidida, ou seja, em que canal o sinal da TV será exibido.


Um grupo de pessoas da cidade está engajado nesse projeto inédito, o que sem dúvida seria uma boa e daria maior visibilidade do nosso município para os próprios caicoenses.


Os transmissores estão sendo montados hoje mesmo.

Vamos aguardar maiores informações e esperar que a TV Caicó Comunitária entre no ar logo, pois como o próprio slogan diz: “Aqui Você Se Ver”

"Maravilhosa essa decisão da justiça", diz leitor do blog sobre a matéria em que Justiça determina que Prefeitura de Caicó REFAÇA o procedimento de permissão de uso da Ilha de Sant'Ana para o Carnaval 2011‏

Maravilhosa essa decisão da justiça e parabéns ao Kurtição pela iniciativa. Por 03 anos sofremos isso tudo ai na pele, pois tentávamos colocar um telão na ilha e nunca conseguíamos por causa do manopolia e da politicagem que existe nesses eventos. Um abraço a todos dos que fazem o "M S Studio"

ANIVERSARIANTE DO ORKUT PARA HOJE: Bruna Andrade

Parabenizamos a minha amiga BRUNA ANDRADE que é a aniversariante do Orkut para hoje. Que esta data se repita por muitos e muitos anos. Desejo a ela, muitos anos de vida, repletos de saúde, felicidade e muita paz. Parabéns!
BRUNA ANDRADE

Justiça manda que a Prefeitura de Caicó REFAÇA o procedimento de permissão de uso da Ilha de Sant'Ana para o Carnaval 2011‏

Em decisão proferida pelo juiz da 1ª vara cível de Caicó, Dr. André Melo Gomes, ficou decretada a nulidade dos atos administrativos da prefeitura, tendo em vista a venda de espaços físicos na Ilha de Sant’Ana, durante o período carnavalesco de 2011.

Em sua decisão, o magistrado entendeu que o decreto ofende ao princípio da legalidade dos atos administrativos e, por extensão, dos decorrentes termos de Permissão de Uso ou outros atos administrativos firmados.

Conforme a decisão, o Executivo municipal terá dez dias para promover a edição de novo ato administrativo, objetivando regular a ocupação do espaço no complexo turístico. Fica vedada expressamente a transferência da exploração a terceiros, bem como os critérios para aferimento, de forma objetiva, da permissão de uso.

Caso descumpra o que ficou determinado na Justiça, a prefeitura está sujeita a multa de R$ 50 mil, além de multa diária de três mil reais para o prefeito Bibi Costa. Essa disposição foi resultado de um pedido de liminar impetrado pelo Site Kurtição e ação civil pública do Ministério Público de Caicó, O Kurtição se viu prejudicado no direito de explorar o espaço para camarote VIP, já que todos os lotes territoriais haviam sido vendidos em favor da empresa Montagem Produções e Eventos.

Atenciosamente,
Alexandre Melo

Confira o texto completo sobre a decisão do Juiz Dr. André Melo clicando aqui 



Estudante universitária de Campina paga seus estudos vendendo canetas em Patos

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do MEC, a educação superior no Brasil está concentrada na sua maioria nas mãos de instituições privadas. As instituições privadas já detêm 88% do ensino superior contra apenas 12% das instituições de ensino superior públicas.

Dados do INEP comprovam que o Brasil tem hoje cerca de 5 milhões de estudantes universitários, o que representa em média apenas 13% dos jovens do país, um dos menores índices de acesso em toda a América Latina. Para piorar, 74,6% desses estudantes estão matriculados na iniciativa privada, enquanto que em países como a Argentina e a Venezuela, essa inserção é bem maior: 19,3%, e 41%, respectivamente. (Fonte MEC).

Essa dura realidade do ensino superior no Brasil tem levado milhões de estudantes, na sua maioria filhos de pobres, a buscar alternativas para pagar suas mensalidades nas universidades privadas, já que as vagas nas universidades públicas estão cada vez menores. O Programa Universidade Para Todos – PROUNI, programa do governo federal que paga mensalidades para estudantes de baixa renda que passam nos seus testes, também não atende á todos que precisam estudar nas universidades particulares. Esse é o caso de Natália de Andrade, estudante da Universidade Paulista que tem um núcleo em Campina Grande – PB.

Natália é estudante da 5ª cadeira do curso técnico em enfermagem da referida universidade. Toda semana ela e alguns colegas, que enfrentam a mesma dificuldade para pagar suas mensalidades, saem ás ruas de cidades da Paraíba vendendo canetas ao preço de dois reais. Essa semana a cidade foi Patos: “O que nós arrecadamos ajuda no complemento para pagar a nossa mensalidade”, disse Natália.

O exemplo de Natália de Andrade demonstra a força de vontade da juventude brasileira em busca de dias melhores através da educação. Que seu exemplo de perseverança sirva para toda a juventude. O governo brasileiro tem que rever seu olhar sobre a educação no Brasil.

Jozivan Antero – patosonline.com

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O Projeto Letra e Música do SESC Seridó volta no mês de fevereiro

O Projeto Letra e Música do SESC Seridó estará voltando no mês de fevereiro. 

A programação é a seguinte:

Happy hour com música ao vivo, serviço de bar e lanchonete, cama elástica e casinha para crianças, oficinas pedagógicas e muito mais.

Toda sexta das 18:30 às 21:30 no SESC Seridó. Confira a agenda:

Dia 04 - Silvio Ceará
Dia 11 - S de Samba - Acústico
Dia 18 - Suênia Monteiro
Dia 25 - Orquestra de Frevo do Bloco Ala Ursa - Magão.
Vamos prrestigiar novamente!

Em jogo quase as escuras o Corintians perdeu para o Sousa por 1x0


CORINTIANS NO AMISTOSO CONTRA O CAICÓ
CRÉDITO DA FOTO: Anselmo Santana
 Em uma partida com quatro expulsões, falta de energia, briga entre jogadores e arbitragem ruim, o Corintians de Caicó perdeu para o Sousa pelo placar de 1x0 em partida amistosa realizada na noite desta quarta feira no estadio marizão em Sousa.


As condições do jogo não foram nada boas, mas mesmo assim a equipe do Corintians apresentou um bom futebol, sendo muito prejudicado pela arbitragem caseira da cidade de Sousa e pelas pessimas condições para a realização do jogo.


Logo aos 3 minutos da etapa inicial faltou energia no estadio Marizão e algum tempo depois essa energia voltou de forma parcial, prejudicando o andamento da partida.


No proximo domingo o Corintians estreia no Campeonato Estadual em casa contra o Santa Cruz, jogo que começa as 16h00.

Do Blog do Eduardo Dantas

América fecha patrocínio com a Ambev para temporada 2011

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR
AMÉRICA QUANDO VEIO A CAICÓ ENFRENTAR O CORINTIANS NA
NA FINAL DO 1º TURNO EM 2010
O América confirmou na noite desta quarta-feira (26) a parceria com a Ambev. A empresa já sinalizou o interesse no contrato que será assinado nas primeiras semanas de fevereiro. De acordo com o diretor de marketing do clube, Pedro Paulo, a empresa irá vincular as marcas Brahma Fresh e Pepsi à marca do América. Em contra-partida, o clube receberá um retorno financeiro. O valor da negociação não foi divulgado por motivos contratuais.

Para Pedro Paulo essa parceria é importante para trazer novos investimentos para o clube. "Vincular o América à grandes marcas do mercado é importante, pois com isso estamos conseguindo extrair recursos de uma situação que não existia", concluiu o diretor.

Sobre a Ambev

Empresa de capital aberto, com sede em São Paulo, no Brasil, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo: a Anheuser-Busch InBev (AB InBev). Individualmente,é a quarta maior cervejaria do mundo e líderes do mercado latino-americano, produzindo e comercializando cervejas, refrigerantes e bebidas não carbonatadas.

Mantemos operações em 14 países das Américas, a partir de cinco unidades de negócio: Cerveja Brasil, a maior operação, com aproximadamente 70% do mercado; RefrigeNanc Brasil, com refrigerantes, bebidas não alcoólicas e não carbonatadas; Quinsa (Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai); Hila-ex (Equador, Guatemala, Nicarágua, El Salvador, Peru, República Dominicana e Venezuela) e Canadá.

Os produtos são distribuídos em aproximadamente dois milhões de pontos de venda, metade deles no Brasil. Temos em nosso portfólio as principais marcas do mercado, entre elas as cervejas Antarctica, Brahma, Bohemia, Quilmes e Skol - a quarta mais consumida no mundo. A empresa é a maior engarrafadora da PepsiCo fora dos Estados Unidos. Além disso tem a marca líder do mercado brasileiro no segmento guaraná, o Guaraná Antarctica, e ainda lançou inovações como H2OH! e Guarah!.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações da assessoria de imprensa do América
FOTO: Anselmo Santana

TAPANDO O SOL COM PENEIRA

O Ministério da Saúde, através do Twitter, apresenta publicamente mais uma vez uma conclusão precipitada, que sempre se baseou num parecer superficial do Conselho Federal de Medicina - CFM, segundo o qual “A auto-hemoterapia não é considerada um procedimento hemoterápico pela comunidade científica...”, acrescentando: “... e, portanto o MS não reconhece este procedimento”.

O ministro Alexandre Padilha perde a oportunidade de tratar do assunto com a ótica da sociedade, que precisa de uma resposta para os seus problemas de saúde e acredita que esta resposta pode estar na auto-hemoterapia. Mesmo não tendo ainda o alegado reconhecimento da comunidade científica, até hoje ninguém foi capaz de afirmar com seriedade que a auto-hemoterapia não funcionaria. Ao contrário: todas as evidências apontam para comprovar que ela é capaz de curar ou ajudar na cura de inúmeras doenças, de acne a câncer.

Diariamente vemos casos que surgem numa progressão imensa, de pessoas que conseguem resolver sérios problemas de doença com o uso da auto-hemoterapia, uma técnica que combate e cura doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo. Esta terapia vem salvando vidas há mais de cem anos e mais recentemente foi difundida através de um DVD gravado pelo Dr. Luiz Moura, do Rio de Janeiro.

Além de mostrarmos no twitter que o "MS baseia-se em parecer superficial do CFM para não reconhecer o procedimento”, opinamos que o “MS devia abrir discussão, pois Auto-hemoterapia pode vir a beneficiar usuários do SUS” e sugerimos aos participantes que "Para saber mais sobre Auto-hemoterapia: http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia”. Essa discussão oficial é urgente. Alegar apenas que não seria procedimento hemoterápico é a mesma coisa que querer tapar o sol com a peneira.

Walter Medeiros*
*Jornalista

Matrículas para selecionados pelo Sisu começam hoje

Começam hoje (27) as matrículas dos estudantes considerados aptos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para vagas em universidades e institutos federais de educação superior. Os aprovados na primeira chamada do Sisu terão até segunda-feira (31) para fazer a matrícula.

A documentação necessária pode ser consultada no boletim individual do aluno, disponível no site do Ministério da Educação (MEC) e no próprio estabelecimento de ensino. O MEC fará mais duas chamadas, caso sobrem vagas.

Os estudantes selecionados para o curso de primeira opção, na primeira chamada, não serão convocados nas chamadas posteriores — nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula. Ao fim das três chamadas, se ainda houver vagas, as instituições, segundo seus próprios critérios, convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema. O calendário pode ser consultado na página do Sisu na internet.

Da Agência Brasil

Situação dos açudes de Tangará preocupa Defesa Civil

Máquinas do DER foram enviadas para fazer obras nas paredes dos açudes Gaspar e Guarita

Depois de Jucurutu, onde cerca de 135 famílias estão desalojadas por causa das chuvas, a estrutura das paredes dos açudes que abastecem o município de Tangará, é a maior preocupação da Defesa Civil no Estado.


Em entrevista na manhã de hoje (27), ao Jornal 96, o secretário de Justiça e Cidadania do Governo do Estado, Thiago Cortez, afirmou que o Departamento de Estradas e Rodagens enviou máquinas para trabalhar no local e evitar o rompimento.


Confira abaixo a entrevista na íntegra:


Diógenes Dantas - Ontem junto com a governadora Roszalba Ciarlini, e o prefeito de Jucurutu, Júnior Queiroz, o senhor esteve sobrevoando a área atingida pelas chuvas. Como está a situação naquela cidade?


Thiago Cortez – Nós tivemos um encontro com a população e a governadora, imediatamente, anunciou um convênio emergencial para o envio de recursos aos desalojados de Jucurutu. Também anunciamos a entrega de 10 toneladas de alimentos que conseguimos junto a CONAB. Acredito que ainda hoje entregaremos não só esses alimentos, como também roupas, colchões e lençóis. Ontem a água já tinha baixado, cerca de 1 metro, mas as famílias ainda precisam de assistência.


DD – Qual o número de desalojados?


TC – Ontem a Secretaria de Ação Social de Jucurutu, me passou um dado de 604 pessoas, o que representa 135 famílias. Muita gente que perdeu seus objetos. Teve um senhor que perdeu em torno de R$ 100 mil em mercadoria no seu comércio. É uma situação muito triste, e que a Defesa Civil já tinha ido lá fazer a vistoria.


DD - Além de Jucurutu, que outras áreas preocupam o Governo do Estado, e merecem a atenção redobrada da Defesa Civil?


TC - Desde a semana passada nós estamos trabalhando de forma preventiva. Temos um relatório do município de Açu, de Ipanguaçu, do Vale do Apodi, da região de Tangará que hoje é a mais preocupante. No entanto, as máquinas do DER já estão lá para fazer obra nas paredes dos Açudes Gaspar e Guarita, e ontem também fomos em São Paulo do Potengi para fazer um relatório preventivo. Mas, sem dúvida, hoje a situação mais urgente é a assistência ao povo de Jucurutu. As outras regiões estão sendo monitoradas e agora só depende das chuvas que vierem.

Por Diógenes Dantas

ANIVERSARIANTES DO ORKUT PARA HOJE: Mary Helena, Rosângela, Bruno, Paulo Nicho e Edson

Parabenizamos MARY HELENA, ROSÂNGELA, BRUNO, PAULO NICHO e EDSON que são os aniversariantes do Orkut para hoje. Que esta data se repita por muitos e muitos anos. Desejamos a todos, muitos anos de vida, repletos de saúde, felicidade e muita paz. Parabéns!
MARY HELENA

ROSÂNGELA E SEU ESPOSO FRANCISCO

BRUNO

PAULO NICHO

EDSON

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Universidade Potiguar instala pólo no Seridó


Duas cidades do Seridó serão contempladas com a instalação do pólo Seridó da UNP, Universidade Potiguar. Caicó e Currais Novos terão cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis e uma graduação tecnológica em Marketing e Recursos Humanos. Além dos cursos de bacharelado será ofertada uma pós-graduação na área de gestão que ainda será definida.

Com o prédio ainda em obras, a previsão para inicio dos trabalhos administrativos é em Abril e contará com duas salas de aula e dois laboratórios de informática. As instalações vão ficar no prédio onde funcionou a Disbecol, na Av. Otávio Lamartine, em frente ao escritório da Unimed.

“Estamos felizes em chega a Caicó. Vamos trazer cursos de graduação e pós-graduação e temos certeza que teremos sucesso. A UNP já atua em Natal com 21 mil alunos e em Mossoró com 6 mil. Nossos cursos são variados já estamos oferecendo, em Natal, 61 cursos de graduação”, disse Sandra Amaral, Pró-Reitora de graduação e ação comunitária da Universidade Potiguar.

Fonte: Geraldo Oliveira

O POVO CONSTRUIU, O POVO ENTREGOU UMA CASA...


Passado por muitos momentos da mais pura emoção, foi entregue na noite de terça-feira, 25 de janeiro, a tão esperada CASA DE ZÉ E ANA PAULA, família sofrida da cidade de Carnaúba dos Dantas.

Numa solenidade simples, com muito calor humano e lágrimas de emoção, um público formado por pessoas simples se reuniu no Conjunto Habitacional João Henrique Dantas, frente a recém construída Casa de Ana Paula para testemunhar a entrega do lar que servirá de abrigo a essa humilde família carnaubense.

E contrariando aos que não acreditavam no gesto de bondade da comunidade carnaubense e seridoense, essa família sequiosa de ajuda, desejosa de seu lar, recebeu das mãos de Anderson Dantas – Juquinha, a chave de sua pequena moradia.

De parabéns a população carnaubense pelo ato de bondade, solidários que foram com o problema dessa família humilde, na tentativa de sobreviver com dois filhos pequenos. E felicitações a Juquinha pelo gesto, pela idéia inédita, quando num gesto fraterno estendeu as mãos, buscando ajuda dos muitos amigos de Carnaúba e do Seridó.

Fica para todos nós, esse bom exemplo a ser seguido !!!

Carnaúba Fotos

Shaolin: risco de morte é mínimo

O quadro médico do humorista Shaolin, que sofreu grave acidente de trânsito no dia 18 de janeiro em colisão entre seu carro e um caminhão numa estrada da Paraíba, permanece estável, segundo equipe médica do Hospital das Clínicas de São Paulo, onde ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


"A evolução do quadro do Shaolin ainda é pouca, mas sempre positiva. O risco de morte já é mínimo", esclareceu Ricardo Santos, empresário do humorista, em entrevista ao Portal CARAS.

Ainda segundo o empresário, o risco de amputação do braço direito, que teve fratura exposta e perda de massa óssea e muscular, também é pequeno.

"O braço dele tem pulsação, tem circulação. Os médicos disseram que Shaolin sente o membro, o que significa que ele não perderá totalmente os movimentos do braço. Talvez um pouco, mas não totalmente", disse Ricardo.


A cirurgia para reconstituição do membro superior direito ainda não tem data definida. Os médicos estão aguardando o humorista acordar e sair do estado de coma induzido desde que a dose de sedativos foi reduzida. Somente após isso uma posição em relação à cirurgia do braço poderá ser definida. A diminuição gradativa de sedativos também é necessária para observação das reações do cérebro, diagnosticado com traumatismo craniano.


Sempre acompanhado de sua mulher, Laudicéia Veloso, Shaolin passa diariamente por exames de rotina e também por limpeza, principalmente na região do braço afetado, para evitar infecções. No Twitter, Laudicéia agradeceu o apoio de amigos e fãs do humorista:


"Shaolin é forte e sairá dessa fase difícil. Em breve ele estará alegrando o Brasil. Estou certa de que ele ficará muito feliz quando descobrir o quanto é amado pelos amigos e fãs. Não tenho palavras para agradecer a força que vocês me passam com todo carinho que demonstram por ele. Deus os abençoe!".

Portal Caras






Governo discute implantação de aterros sanitários

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Robinson Faria, participou de reunião nesta quarta-feira, 26, para discutir a implantação de aterro sanitário na Região do Seridó.

Participaram do encontro realizado na sede da Semarh o prefeito de Caicó, Bibi Costa, que é presidente do Consórcio Público do Seridó, o deputado Vivaldo Costa, o ex-prefeito de São José do Seridó, Bosco Costa, além do secretário adjunto, Jader Torres e a assessora técnica da Semarh, Jeni Moraes.

O projeto da secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos está na fase de desenvolvimento de estudos para institucionalização dos aterros sanitários que serão geridos por meio de consórcios públicos em sete regiões do estado.

Na fase inicial serão beneficiadas três regiões: o Alto Oeste (44 cidades), o Vale do Assú (25 cidades) e o Seridó (25 cidades). Os representantes do Seridó receberam o compromisso do secretário Robinson Faria de buscar recursos junto ao Governo Federal para a construção dos aterros sanitários, a partir da elaboração dos projetos. Para construir o aterro sanitário do Seridó são necessários R$ 7,5 milhões. A partir da construção, os consórcios formados pelo governo do estado e os municípios beneficiados serão os responsáveis pela gestão. Cabe ao governo o suporte técnico, já que as prefeituras não dispõem de quadro profissional para atender a demanda.

“Atualmente os lixões comprometem o meio ambiente e, principalmente, os recursos hídricos do estado em virtude da contaminação do solo. O governo do estado é o agente capaz de promover essa integração regional e levar o benefício à população. Trata-se ainda de uma questão de saúde pública”, declarou Robinson Faria.

O Rio Grande do Norte possui dois aterros sanitários, o de Ceará-Mirim, que atende a Região Metropolitana de Natal, e o aterro municipal de Mossoró. O objetivo do governo do estado é estender o alcance dos aterros e estruturar os equipamentos para promover a destinação adequada dos resíduos sólidos e recuperar as áreas degradadas pelo acúmulo de lixo sem o tratamento adequado ao longo dos anos.

Assessoria de Imprensa

Confira a tabela do Campeonato Potiguar de Futebol 2011

O Campeonato Potiguar de Futebol 2011 terá sua largada inicial no próximo dia 30 de janeiro com todos os times participantes em campo.  

Dez equipes participam da competição disputam não só o título de Campeão Estadual, mas bem como duas vagas à Copa do Brasil e uma vaga à Série D do Campeonato Brasileiro. O último colocado no geral "cai" para a Série B local. O certame vai do dia 30 de janeiro até meados de abril (caso o campeão dos dois turnos seja o mesmo) ou o início de maio (se houver um campeão para cada turno).

A primeira rodada da competição está assim constituída:

17:00h no Frasqueirão: ABC x POTIGUAR - M

17:00h no Leonardo Nogueria: BARAUNAS x AMERICA

17:00h no Marizão: CORINTIANS x SANTA CRUZ

17:00h no 09 de Janeiro: PAUFERRENSE x PALMEIRA

17:00h no Edgar Montenegro: ASSU x ALECRIM

Quer saber todos os jogos de sua equipe, bem como quando, onde e a que horas ele joga? È muito fácil.  
* Clique aqui

* DE ACORDO COM O SITE NOMINUTO

Vestibular 2011: divulgada lista de convocados para vagas remanescentes

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR


A Pro-reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte divulgou nessa segunda-feira, 24, a lista de convocação dos candidatos para as vagas remanescentes do Vestibular 2011 UFRN. A lista está disponível nos quadros de avisos da COMPERVE e do Departamento de Administração Escolar (DAE), como também nos sites http://www.prograd.ufrn.br/ e http://www.comperve.ufrn.br./


De acordo com a lista, cerca de 350 estudantes foram convocados para se cadastrarem nas vagas remanescentes e 63 nomes foram remanejados do segundo para o primeiro semestre. O curso com maior número de vagas restantes foi Ciência e Tecnologia, com 42 convocados. Nos cursos de Medicina e Psicologia, que estão entre os mais concorridos no Vestibular 2011 da UFRN, não restaram vagas. Já o curso de Direito teve quatro convocados e o de Jornalismo, dois.


Os estudantes que tiveram seus nomes publicados na lista divulgada nesta segunda-feira devem cadastrar-se nesta quarta-feira, 26, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Os convocados para os campi de Caicó e Currais Novos realizarão seus cadastramentos nos próprios centros. Já para o Campus Central e Campus Santa Cruz, o processo será realizado no Departamento de Administração Escolar da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), Campus de Natal.


Na quinta-feira, 27, haverá uma segunda chamada, com cadastramento marcado para o dia 31, no mesmo horário. Caso seja necessária, uma última chamada ocorrerá no dia primeiro de fevereiro, com o cadastramento dos candidatos no dia três de fevereiro, também à mesma hora.


Os candidatos deverão, no ato do cadastramento, apresentar os seguintes documentos: diploma, certificado ou certidão de conclusão do ensino médio ou equivalente; Histórico Escolar (uma cópia autenticada); RG e CPF (cópias autenticadas); certidão de quitação eleitoral fornecida por órgão da Justiça Eleitoral ou obtida pelo endereço eletrônico http://www.tse.gov.br/ e prova de estar em dia com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino).


A matrícula dos alunos classificados e cadastrados será realizada nas coordenações dos respectivos cursos, nos horários de expediente, nas seguintes datas: para o 1º período letivo de 2011, a matrícula ocorrerá de três a nove de fevereiro; para o 2º período letivo 2011, será de 21 a 27 de julho.